“DOMINO’S e o NOID: COMO UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA SE TORNOU UM PESADELO”

Compartilhe

Talvez você não saiba, mas o famoso mascote da marca Domino’s Pizza, esteve envolvido em um incidente polêmico na década de 1980. Em 30 de janeiro de 1989, um homem chamado Kenneth Lamar Noid, com problemas mentais e que não tinha nenhuma relação com a Domino’s Pizza, invadiu uma filial da empresa em Atlanta, Geórgia, armado com uma arma de fogo. Ele alegou estar convencido de que a campanha publicitária do NOID era uma referência direta a ele e a uma conspiração pessoal contra sua pessoa.

Fonte: Detroit Free Press 1° de Fevereiro de 1989 – NewsPapers.com

O homem manteve dois funcionários da Domino’s como reféns por aproximadamente cinco horas, ameaçando-os e exigindo 10 mil dólares em dinheiro, um carro de fuga e um livro que supostamente provava sua teoria conspiratória. Felizmente, os reféns conseguiram escapar ilesos enquanto o sequestrador estava distraído. Kenneth Lamar Noid se rendeu posteriormente às autoridades.

Esse incidente infeliz gerou muita cobertura midiática e a Domino’s Pizza retirou o personagem NOID de suas campanhas pouco tempo depois. Embora não haja uma confirmação oficial de que o sequestrador tenha sido a razão direta para a aposentadoria do mascote, a empresa afirmou que a decisão foi tomada para evitar qualquer associação negativa e para mostrar respeito às pessoas envolvidas no incidente. Desde então, o NOID tem sido utilizado de forma limitada em campanhas publicitárias da Domino’s.


Autor

Cássio Freire
Cássio Freire
Amante dos retrogames, vivi intensamente a era de ouro das locadoras e dos 16 bits. Cada pixel carrega uma memória, cada fita soprada uma história. Aqui, luto para manter viva a chama da cultura retrô e compartilhar essa paixão com quem também sente saudade dos bons tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *